18 de agosto de 2010

Contemple o belo nos pequenos eventos da vida (Augusto Cury)



“Tenha sempre atividade fora da sua agenda pelo menos uma vez por semana. Valorize aquilo que o dinheiro não compra e não dá ibope.
Treine dez minutos por dia contemplar a anatomia das flores, gastar tempo vendo o brilho das estrelas, experimentar o prazer de penetrar no mundo das pessoas.
Não viva em função de grandes eventos, aprenda a extrair o prazer dos pequenos estímulos da rotina diária.”


Isso é bom demais. Muitas vezes me pego olhando o céu... onde moro é lindo e dá pra ver o céu. Algumas vezes nublado, outras com a lua linda!!! Mas sabe... percebo que só olho, não medito sobre ele!!! Às vezes me sinto na obrigação de olhá-lo... afinal está ali. Fico pensando... são tantos momentos bons e porque temos dificuldade em contemplá-los??? Será que esse mundo da “correria” nos cobra até isso... se sentir culpado por não contemplar?! Por não viver!!! Credo que coisa doida!
Mas vamos fazendo o exercício!!!

(Postado por Etel)

3 comentários:

  1. E o que é o "viver" senão contemplar tudo isso que acontece? Saudades do povo daí! Inté.

    ResponderExcluir
  2. É muito louco mesmo. Devia existir um momento de simplesmente não fazer nada, porque até quando estamos contemplando a natureza ou algo do tipo, estamos fazendo alguma coisa! Que tal tentarmos por 5 segundos, simplesmente ficar sem fazer nada?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninos, Kesia e Arthur, pelos comentários... são nossos diálogos!!! rs Etel

    ResponderExcluir