30 de agosto de 2010

Certas pessoas me inspiram...


Me inspiram com palavras, mas, principalmente com atitudes...
Me inspiram e ás vezes nem mesmo sabem o por que...
Talvez seja o jeito de viver a vida, de tratar as pessoas, de olhar com os "olhos do coração” e sentir...se deixar transparecer naquilo que realmente são ou que estão buscando ser...
Me inspiram estando longe e até mesmo sem tê-las visto algum dia...(o contato de perto, é um misto de impressões e expressões e, ás vezes,se não nos concentramos em observar, os pequenos detalhes passam despercebidos,se tornam corriqueiros,ofuscados por sons, cores, gestos e formas que por vezes se tornam “automáticos” demais no cotidiano).
Me inspiram com passados surpreendentes, que me fazem entender e apreciar o que são hoje....
Inspiração dotada de qualidades raras como bondade, sinceridade, humildade e ainda,o estar ali por livre arbítrio e verdadeiramente “por inteiro”.
Me inspiram quando, reconhecendo seus defeitos e,mesmo sabendo que nunca atingirão a perfeição – pelo simples fato de serem humanos – ainda assim se esforçam pelo caminho e fazem isto por si (paz interior) para então compartilhar com os outros da melhor maneira.
Me inspiram simplesmente por trazerem paz, por serem "apenas" seres humanos em busca de equilíbrio e amor ao próximo.Por brotarem em mim a vontade de ser alguém melhor,de reconhecer os erros, de pedir desculpas,trazer alegria...recomeçar...
É um gesto que ficou guardado, uma espontaneidade não esquecida, uma essência rica e sincera que apenas fica comigo, quando frequentemente peço que me acompanhe, até mesmo quando aqueles que as proporcionaram já partiram da minha vida, do meu círculo...se renovando contudo, nas minhas tentativas de colocar em prática e retribuir tudo o que de bom, um dia eu recebi...

A essas pessoas as quais chamo de especiais, raras, de seres evoluídos....àquelas que sabem...e àquelas que ainda não tive a oportunidade de dizer o quanto significam:obrigada!
: )
(Postado por Julie)

Um comentário:

  1. Que texto! Faz pensar o quanto as vezes, "desperdiçamos" as pessoas, quando não nos deixamos ser "tocados" por elas, quando não nos permitimos levar conosco algo de bom que alguém deixou, por pura vaidade, orgulho, por não querer "dar o braço a torcer",principalmente em termos de relacionamentos, quando estes se acabam,ou ainda por medo de se parecer "vulnerável", nos esquecendo que o mais importante das relações humanas são as trocas, o compartilhamento das idéias e ações positivas .
    * Inspirante, é ter você por perto e poder compartilhar pensamentos tão positivos que frequentemente deixamos de lado. Bjão, linda

    ResponderExcluir