20 de novembro de 2010

Olhar poético

O post de hoje é algo que encontrei por acaso, navegando na net há mais ou menos um ano.Mesmo depois de tanto tempo, resolvi postar aqui. Muitos já devem ter visto, mas enfim...acho de uma sensibilidade incrível e quis compartilhar com vocês.
É a história de uma foto que virou música.
: )

A imagem abaixo é do fotojornalista Paulo Pinto e foi divulgada no "O Estado de S. Paulo",jornal onde trabalha.Essa captura líndíssima, inspirou o músico Jarbas Agnelli que, ao olhar pra foto, visualizou uma pauta musical, a partir da forma em que os pássaros estavam dispostos no fio.



Sua sensibilidade e percepção aguçada resultou em uma melodia linda e delicada, quase infantil, como o músico mesmo afirma. O curioso sobre essa história é que no momento em que estava compondo a musica, Jarbas sentiu falta de algumas notas pra finalizá-la e quando o fotojornalista soube da composição, ficou tão surpreso e entusiasmado com a iniciativa que enviou a Jarbas a foto original ( a imagem publicada no jornal havia sido cortada). Dessa forma, o músico pôde finalizar a melodia.

Realmente a poesia da vida está pra quem tem a sensibilidade de "ver além" e são exatamente as almas sensíveis que tem a habilidade de deixar a vida menos séria e muito mais interessante!

Abaixo o vídeo da música e o link com a narrativa dessa história pelo próprio músico.



Narrativa de Jarbas Agnelli: http://www.tedxsaopaulo.com.br/jarbas-agnelli


(postado por Julie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário