30 de setembro de 2010

Encontrei a felicidade...

Acho esse texto uma relíquia e diz exatamente TUDO o que penso sobre felicidade.
Não se limita porém, a um "como fazer"...já que isso é você quem vai descobrir, mas, é um grande estímulo e uma ótima reflexão para achar o caminho.
Do it yourself...e encontre a sua felicidade você também...
: )



Encontrei a felicidade

Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica.
Achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes.
Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes. Uma busca infinda. Anos desperdiçados.
Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de coisas fora de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.
Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.
"Na incerteza do amanhã aproveite o hoje para ser feliz."

(Anônimo)


(postado por Julie)

Um comentário:

  1. Adorei o texto Julie. Hoje li uma coisa assim...
    FELICIDADE material é quando temos o necessário e FELICIDADE moral é o sentimento de consciencia tranquila e fé no futuro!!! Às vezes, acho que o mais dificil é essa fé no futuro ne? É tanto corre-corre que agente se esquece do futuro... bjs Etel

    ResponderExcluir