23 de maio de 2011

Sobre as borboletas!


"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres.Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possui. (John Lennon)


Estive pensando sobre essa frase do Lennon... Sabe aquela pessoa que vê a borboleta tentando sair do casulo e tenta ajudar com pena da borboleta? É preciso entender que cada pessoa tem seu tempo... pra tudo! Nesse mundo doido que vivemos "achamos" que as pessoas tem que pensar como nós, identificar as nossas verdades e concordar com elas. Isso gera ansiedade e por consequência uma depressão. Sentimos sempre que está faltando algo, um buraco sem fundo! Nada disso! Está faltando é prestar atenção no hoje, no agora e aproveitar esse momento maravilhoso... de coisa boa ou coisa ruim! Coisa boa é pra curtir mesmo; e a coisa ruim, é uma oportunidade que o divino está dando de crescimento! Isso é um pouco da tal 'tolerância" que nos falta... e tão dificil de ser praticada! Lembrando a Ruth Rocha: " "temos que ter paciência com as lagartas se quisermos conhecer as borboletas"...

BOA SEMANA A TODOS OS MEUS AMIGOS! Bjs

Etel

2 comentários:

  1. Tempo! É mocinho e vilão... ou vc aprende com ele ou se torna escravo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Viver o tempo presente,por inteiro é realmente muito difícil: pensamos demasiadamente no passado e no futuro né? Acontece que no mundo louco de hoje, com o excesso de informações (que se tornam obsoletas, muito rapidamente), a ansiedade é fato: estamos sempre querendo algo mais e no ritmo do "tudo ao mesmo tempo agora".Queremos tanto aproveitar ao máximo esse "tempo" que por vezes, acabamos perdidos nele..
    Obrigada pela visita, e,se possível,se identifique.
    Abç.
    : )

    ResponderExcluir