19 de abril de 2011

"Paris vs New York" e a vez dos designers

"A complexidade da comunicação, da profusão das imagens urbanas nos deixa sem a capacidade de nos deter e observar lentamente o que acontece ao redor. São seus ruídos que molestam, que confundem, que evitam enxergar o longe e o perto, que complicam o observar e o contemplar. Faz parte do nosso oficio perceber estes momentos, oficio que esteve sempre em constante ressonância com a poesia, a qual lhe permite interpretar e possuir uma visão artística do mundo permanecendo assim na abertura criativa deste oficio, concebendo e realizando obras que permeiam a condição humana."


Essa passagem do texto de Luis Emiliano Costa Avendaño,numa visão poética do design, justifica muito bem o trabalho de alguns designers, que tem realizado trabalhos ímpares, criativos e poéticos com temáticas diversas e contemporâneas.

Exemplo disso, é a série de ilustrações "Paris vs New York", do designer francês Vahram Muratyanl,do estúdio francês ViiiZ . O trabalho traduz elementos intrísecos e alguns clichês da badalada e moderna Nova York e a aconchegante e sofisticada "cidade luz" Paris, comparando as duas metrópoles de forma minimalista e bastante interessante. Confira abaixo, algumas das ilustrações.








Vale a pena conferir outras ilustrações da série: http://parisvsnyc.blogspot.com/



(postado por Julie)

2 comentários:

  1. Olá!
    Que bom que gostou! Eu tbem achei interessantíssimo o trabalho do Vahram. Logo vou postar alguns trabalhos bem legais q outros designers estão produzindo.
    Obrigada pela visita!
    Abç.

    ResponderExcluir