3 de setembro de 2011

O mundo como se vê...

Eduardo Galeano: uruguaio, jornalista, escritor e um ser humano inspirante.Completando exatamente hoje,os seus 71 anos de vida, nos presenteia com uma sabedoria cativante e uma visão de mundo realmente adorável.
Autor de mais de quarenta obras, em destaque "As veias abertas da América Latina" e "O livro dos abraços", nos envolve com palavras memoráveis, nessa entrevista concedida ao Programa Sangue Latino, do Canal Brasil, em 2009.
Política, arte, emoções, os laços fortes da amizade, as contradições - e a beleza - da vida, são alguns dos temas abordados no vídeo.
Fiquei em êxtase!!





(postado por Julie)

7 comentários:

  1. vc tem andado muito outsider, viu!?
    mas o vídeo é muito bom mesmo. vale a pena.
    talvez que "copie e cole" rsrs

    ResponderExcluir
  2. deve ser a "convivência" com meu amigo outsider aí...kkkkk
    Hein...lindo né..o cara é fera mesmo..
    Eu queria ser amiga dele! rsrs (eu ri mas é sério..hahaha...ia ter longas e boas conversas com ele, de perder a noção do tempo...)

    ResponderExcluir
  3. pois é, fiquei pensando em muito do que ele falou. em algumas frases ele conseguiu sintetizar alguns pensamentos meus, mas que não tinha tido condições de verbalizar rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. rsrss
    eu me identifiquei muuito com ele e comigo também foi assim...e o vídeo veio num momento bastante oportuno..pq ando frustrada com um monte de coisa (momento desabafo..kkk)..ms enfim...gostei!

    ResponderExcluir
  5. pois é. aquele lance da utopia foi um dos melhores, não?!

    ResponderExcluir
  6. Foi sim,Arthur!
    Também gostei da parte sobre confundir "grandeza" com "grandinho"
    ...o que mais acontece hoje...
    bjo!

    ResponderExcluir