27 de dezembro de 2010

MENOS É MAIS...

"O pescador e o empresário"

Era uma vez um empresário que estava sentado à beira da praia em um pequeno vilarejo brasileiro.
Enquanto ele estava sentado, viu um pescador remo brasileiro uma pequena embarcação para a costa ter apanhado muito poucos peixes grandes.
O empresário ficou impressionado e perguntou o pescador, "Quanto tempo você leva para apanhar tantos peixes?"
O pescador respondeu: "Oh, apenas um curto período."
"Então por que você não ficar mais tempo no mar e apanhar ainda mais?" O empresário ficou surpreso.
"Este é o suficiente para alimentar toda a minha família", disse o pescador.
O empresário, em seguida, perguntou: "Então, o que fazer para o resto do dia?"
O pescador respondeu: "Bem, eu costumo acordar de manhã cedo, saem para o mar e apanhar alguns peixes, e então voltar e brincar com meus filhos. Na parte da tarde, eu tirar uma soneca com a minha esposa, e à noite vem, eu me juntar aos meus amigos na vila para tomar uma bebida - nós tocar violão, cantar e dançar a noite toda ".
O empresário ofereceu uma sugestão para o pescador.
"Eu sou um doutoramento em gestão de negócios. Eu poderia ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais bem sucedida. De agora em diante, você deve gastar mais tempo no mar e tentar apanhar tantos peixes quanto possível. Depois de ter guardado dinheiro suficiente, você poderia comprar um barco maior e pescar ainda mais. Em breve você será capaz de comprar mais barcos, criado a sua própria empresa, a sua própria fábrica de conservas e rede de distribuição. Até então, você terá saído da vila e para São Paulo, onde você pode configurar HQ para gerenciar seus outros ramos. "
O pescador continua: "E depois disso?"
O empresário ri de todo coração, "Depois disso, você pode viver como um rei em sua própria casa, e quando for a hora certa, você pode ir a público e flutuar suas ações na Bolsa de Valores, e você será rico."
O pescador pergunta: "E depois disso?"
O empresário diz: "Depois disso, você pode finalmente se aposentar, você pode mover para uma casa perto da aldeia piscatória, acordar cedo de manhã, pegar alguns peixes, em seguida, voltar para casa para brincar com as crianças, têm um cochilo de tarde agradável com sua esposa, e quando a noite chega, você pode juntar seus amigos para beber, tocar violão, cantar e dançar a noite toda! "
O pescador ficou perplexo: "Não é que o que estou fazendo agora?"

* autor desconhecido

(postado por Julie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário